mahobay st john nat park map

 

Maho Bay Camps está fechado desde 2011, mas vale a pena discutir como foi um dos primeiros ecolodges do mundo.

mahobay stanley selengutStanley Selengut, fundador e proprietário do Maho Bay Camps construiu as primeiras barracas em 1976 e tornou-se um pioneiro no uso e na demonstração de técnicas sustentáveis ​​de gestão de energia, água e resíduos, programas educacionais e de treinamento de hóspedes.

A administração do camping sempre procurou preservar, proteger e até mesmo melhorar o frágil ecossistema das Ilhas Virgens.

Alguns exemplos de sistemas eficazes de proteção e conservação incluíram:

  • Passarelas e acessos elevados para evitar a erosão do solo e proteger a praia e os corais frágeis. As passarelas ajudam a proteger o ecossistema, esconder cabos de energia, além agregar um elemento de singularidade para a área.
  • A vegetação ao longo dos calçadões foram rotuladas adicionando um elemento educativo.
  • Os métodos de construção minimizaram a remoção da vegetação e usaram materiais de construção reciclados, como "madeira plástica", telhas de vidro recicladas e tapetes de pneus de borracha. A madeira plástica não só é reciclada, mas é também excelente para a aderência quando anda na chuva.
  • O uso de temporizadores e sensores solares maximizou a eficiência, gerando grande parte da eletricidade. Foram utilizados projeto solar fotovoltáico passivo e coleta de água de chuva com circulação no telhado para refrigeração.
  • Na cozinha, os hóspedes, convidados a limpar suas próprias mesas e classificar sua reciclagem em conformidade auxilia na sustentabilidade.
  • As unidades de Concordia, na extremidade da ilha, recolhem água da chuva e eram quase inteiramente auto-suficientes nos principais usos de água.
  • As unidades da Concordia também ofereciam banheiros de compostagem baixa, chuveiros eficientes e iluminação solar. As unidades da energia solar são indicadas em painéis na barraca para que os hóspedes monitorem seu consumo de energia.
  • Sempre se realizou seminários educativos sobre conservação de energia e resíduos, bem como oferece programas de saúde e bem-estar.
  • Reciclagem foi uma ferramenta de marketing para relações públicas, bem como um programa de rentabilidade da clientela.
  • Em 1997, iniciou o projeto "Trash to Treasures", um programa abrangente de reciclagem foi instalado com trituradores de vidro, fornos, fornos de recozimento, trituradores de papelão e ferramentas para converter resíduos em produtos comercializáveis. O projeto comercializou objetos de arte feitos de vidro reciclado do restaurante.
  • Maho Bay empregou boas práticas ambientais ao local para promover conceitos de turismo sustentável.


Stanley Selengut e Equipe de Maho Bay Camps

mahobay stanley team 

 

Atualização da Arquitetura das "Eco-tents" ("eco-barracas")

As Práticas de Arquitetura e Design Sustentáveis

A atualização das 'eco-tents" foi feita pelo arquiteto Julian Chu Snider, em 2012, a partir das barracas originais. O design das novas barracas resultou de dois meses de estadia em St. John National Park, aprendendo sobre a construção e sustentabilidade dentro de um contexto tropical.

Esta prática foi de peças iguais de design e construção, apoiado pela equipe de manutenção do acampamento e formando um comitê de design para atualizar as barracas ecológicas originais dos anos 70. Além disso, Julian projetou os alojamentos da equipe permanente e um quarto que pode ser adicionado às barracas existentes.

Construido em um parque nacional, em clima tropical, com animais selvagens resultou em alguns parâmetros muito interessantes no projeto. Problemas de esgotamento de água da chuva, aproveitamento de fluxos de ar e sombreamento estratégico foram considerações importantes na concepção de tendas que teria mínimo ou nenhum impacto sobre o parque circundante. Além disso, o uso cuidadoso e eficiente de materiais e tempo de construção manteve as tendas dentro de um orçamento realista.

mahobay ecocamp ecotents arq 0

mahobay ecocamp ecotents arq 1

mahobay ecocamp ecotents arq 2

mahobay ecocamp ecotents arq 3

mahobay ecocamp ecotents arq 4

mahobay ecocamp ecotents arq 5

mahobay ecocamp stafftents arq 01

 

Oficina de Vidro Soprado Reciclado
Eduçação Ambiental e Comercialização

mahobay artcraft blownglass painel mini