Trilhas logo new

Trilhas para Pessoas com Necessidades Especiais

Lichen Trail, Bourke's Luck Potholes, África do Sul


Os parques nacionais da África do Sul oferecem trilhas projetadas especificamente para o desfrute de cadeirantes e cegos amantes de atividades ao ar livre.

trilhas africa Bourkes Luck PotholesEm Mpumalanga, os viajantes com necessidades especiais podem experimentar a Lichen Trail (Trilha dos Líquens) no Bourke's Luck Potholes.

O Blyde River Canyon (recentemente renomeado como Motlatse) é o terceiro desfiladeiro mais profundo do mundo (depois do Grand Canyon no oeste dos EUA e do Fish Eagle Canyon da Namíbia). Ele classifica como uma das vistas mais espetaculares da África. Esta grande Escarpa é o tipo de lugar de montanhas e magníficas vistas panorâmicas sobre falésias subindo 600m-800m do leito do rio. O canyon inteiro se estende por mais de 20 quilômetros de extensão.

Onde os rios Blyde e Treur se encontram, a erosão da água formou um dos fenômenos geológicos mais notáveis do país, conhecidos como "Bourke's Luck Potholes".

Ao longo de milhares de anos, esculturas de rochas cilíndricas surreais criadas por água girando formaram uma série de poças escuras que contrastam espetacularmente com as rochas raiadas brancas e amarelas cobertas de líquen.

Lichen Trail / Trlha dos Líquens


Esta trilha de 180 metros tem caminhos largos e fitas de áudio estão disponíveis para os caminhantes cegos.

trilhas pothole lichen trail

trilhas pothole placa

trilhas pothole guia paul

Na foto acima, podemos ver o trail designer sul-africano Paul Bewsher, tocando liquens em pedras cobertas de liquens colocadas à disposição de deficientes visuais e cadeirantes na Lichen Trail.

trilhas pothole liquens nomes

trilhas pothole chefe parque cego

Convenientemente, o chefe do parque é deficiente visual.