logo Mar de CulturaChias


Plano de Desenvolvimento do Turismo Cultural de Paraty

Fase II: A Marca Turística

 

A Marca Turística

A Marca Turística é o elemento de identidade e reconhecimento nos mercados.

A marca deve funcionar como um guarda-chuva promocional, precisa estar presente em todas as ações e campanhas do Município e, quando necessário, ao lado de outras marcas específicas dos promotores de cada ação. Deverá ainda estar compartilhada com a marca “Brasil”, agregando mais qualidade ao País na sua promoção do produto turístico nos mercados internacionais.

mar cultura marca cores


A população e os turistas atuais vêm Paraty pelo mesmo prisma de cores. Mas os visitantes destacam mais o azul e o branco, que são predominantes no conjunto do arquitetônico do Centro Histórico, aos quais se somam o verde, o amarelo, o vermelho e também um pouco de cinza.

O verde e o azul da paisagem foram incorporados à mensagem permanente, para enfatizar a importância desse componente no posicionamento desejado.


A Marca Turística escolhida

mar cultura marca


Versão para uso internacional com a palavra "Rio de Janeiro"

mar cultura marca rio


Versão Horizontal

mar cultura marca horizontal


Outras variações permitidas

mar cultura marca variacoes 

 

Mar de Cultura
Plano de Desenvolvimento do Turismo Cultural de Paraty